Foto: imagens.fotoseimagens.etc.br
a) Aviões comerciais - civis, devido a exigência de conforto e outras mordomias a bordo não possuem estrutura e fuselagem nem ao menos comparável a qualquer transporte militar;
b) Projetos antigos de aeronaves para transporte de passageiros, baseados em antigos bombardeiros militares da segunda guerra como o Costelletion, devido a sua rusticidade, teriam mais condições de oferecer à tripulação e passageiros alguma chance de sobrevivência;
c) Instrumentação estado da arte, orientação por satélite, pilotagem fly by wire, alerta antecipado de todo tipo, radar meteorológico e a imagem de São Cristóvão dependurada sobre o painel de comando não resolvem muita coisa na hora do pega pra capar.
E nós, simples passageiros, aferrados à idéia reconfortante de que o avião é o meio de transporte mais seguro do mundo, vamos embarcando e caindo vez em quando.
Todos nós simples cidadãos, que, por necessidade ou diversão nos valemos do avião de carreira como meio de transporte devemos ter em mente que:
a) Aviões comerciais - civis, devido a exigência de conforto e outras mordomias a bordo não possuem estrutura e fuselagem nem ao menos comparável a qualquer transporte militar;
b) Projetos antigos de aeronaves para transporte de passageiros, baseados em antigos bombardeiros militares da segunda guerra como o Costelletion, devido a sua rusticidade, teriam mais condições de oferecer à tripulação e passageiros alguma chance de sobrevivência;
c) Instrumentação estado da arte, orientação por satélite, pilotagem fly by wire, alerta antecipado de todo tipo, radar meteorológico e a imagem de São Cristóvão dependurada sobre o painel de comando não resolvem muita coisa na hora do pega pra capar.
E nós, simples passageiros, aferrados à idéia reconfortante de que o avião é o meio de transporte mais seguro do mundo, vamos embarcando e caindo vez em quando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário