Foto: Marco Aurélio München Marques
Momento teatral... A festa no Arena (teatro de Arena em Porto Alegre) foi uma das apresentações promovidas pelo saudoso projeto artísico do jornal cultural VAIA de Porto Alegre: Projeto Música Autoral. Iniciativa do produtor cultural Fernando Ramos e de Mozart Dutra.
No improviso, Mimo Ferreira, grande percussionista adentrou ao palco. Pandeiro em punho, acompahou a mim, Giovanni Mesquita (compositor, violonista e pesquisador) e a Michael Mesquita (a máfia do clã) percussionista, compositor integrante do grupo 2 X 4 em umadas músicas da apresentação... Foi um momento mágico...
Lembro que lá da platéia oparceiro Diego Silva gritou: Alupo! Numa saudação ao Bará representado na vermelhidão dos meus trajes, a que respondi prontamente: Alupo Andê! E a noite se transformou numa corimba só!
Faz algum tempo desde esse espetáculo, mas não temam amiguinhos! Não demora a conclusão de um projeto cultural que promete (não garante kkkk)trazer à baila muito da cultura afro riograndense ora soterrada pela pressão social desta comunidade sulista votada à moda européia. E, que de maneira desavergonhada "compilou" várias tradições afro riograndenses conferindo-lhes o título "legítimo" de folclore gaúcho... Mas, já tarda o tempo de se por luz sobre esse breu. Dirimir as trevas da mentira em prol da justiça. Espero, em breve, contribuir para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário