Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

3 de mai. de 2009

FOSSA SÉPTICA

Antes se dizia: Estou na fossa! E, algumas tantas doses de uísque depois surgiam algumas canções. Como se por mágica, geração espontânea, apareciam do nada aquelas canções... Não sou desse tempo. A "fossa" não me vitimou. Sou filho da época das neuroses, depressões, distúrbios e síndromes do comportamento obsessivo compulsivo. Mas, quando estou triste me torno melancólico. Vez ou outra até recorro, não a uísque, que além de caro não é grande coisa, mas àquela cachaça de cabeça cá da terra... (Maísa foi a rainha da fossa na década de 60). Entretanto nunca compus sob efeito de álcool ou qualquer substância entorpecente. Atribuo isso ao fato de nunca ter estado na tal "fossa" de que falavam lá pelos idos de 1975... Quase na pré história! Claro que passei meus apertos, engasgos & pegas para capar. Todavia, confesso não ter mínima noção do que seria, proporcionalmente falando, a tal fossa em comparação com as afecções quase "esterilizadas" cientificamente de hoje em dia. Mas, se o efeito desse tão "decantado" estado de espírito, estilo, também chamado de dor de cotovelo, incorporado às canções de autores como Dolores Duran e Lupcínio Rodrigues for compor músicas com a mesma qualidade que eles compunham não custava nada experimentar!

Nenhum comentário: