Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

24 de set. de 2009

A FRASE DE DE GAULLE

Todos estão discutindo muitas questões a respeito da sucessão presidencial no Brasil. O congresso brasileiro, infectado por uma verdadeira malta de políticos corruptos e corporativistas defende de um tudo, menos os interesses mais urgentes da população. O balcão de negócios para decidir quem apoia quem está aberto faz tempo enquanto os processos de reforma do sistema judiciário, político e administrativo continuam inertes. Ninguém ousa alterar códigos de lei arcaicos que dão privilégios áqueles "experts" em se movimentarem pelas brechas da lei.
Todos se voltam a assuntos iminentemente casuístas, em que pese a pressão da sociedade ou da mídia, tais casos não se resolvem. Tampouco serão rsolvidos. O único ponto em que todos parecem concordar é que: O Brasil continua não sendo um país sério!

Nenhum comentário: