Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

14 de mar. de 2010

AS PUTAS TRISTES DE GABRIEL GARCIA MARQUES


Elas, apesar de serem as culpadas pela existência dos filhos, gerados naturalmente (cavacos do ofício, vícios do "metier" kkkkk) não se devem deixar culpar pelas filhadaputices dos mesmos. Os Filhos das Putas, pelo que sei constituíram um país fictício, uma espécie de ilha paraíso fiscal. Imensa ilha onde habitam gigasntes usurários. Corruptos juramentados. Ladrões do fisco. Cambalacheiros da "res pública". Ilha continental onde tudo é gigantesco, coisa imaginosa á la Jonathan Swift. Esse é o país da FILHA DA PUTICE. Mas, repito as putas tristes decantadas por Gabriel, o Marques, não são de todo as culpadas por o excesso demográfico de "Filhos e Filhas da Puta" que, por conveniência (fiscal & de outros parangolés) decidiram habitar a imensidão das terras tropicais da ilha FILHA DA PUTICE. Mas afinal, como funcionam as leis no país dos filhos da puta? Simplesmente não funcionam. E o sistema judiciário? Venal e pecuniário. A religião? Abstrata, abjeta, arengosa, ameaçadora, aliciante, corrupta e corruptora. Como de resto todas as instituições de ensino desse país de filhos e filhas da puta. E a criminalidade? Traquejada no brilho do pó e dos diamantes. Não há ladrão pichelingue, não há meganha bôbo no país dos filhos e filhas da puta. Nego dá rasteira em cobra. Não é nem parecido com o Brasil onde um desequilibrado mental rouba um pacote de bolachas e vai pra cadeia por dois anos pra servir de exemplo. No país dos filhos e filhas da puta se roubam milhões, bilhões, e ao final do exercício "roubatório" anual todos os filhos e as filhas daputa mais proeminentes na arte do roubo se reunem na academia para a distribuição do oscar do Filho da Puta do ano. É uma festa de arromba! No país dos filhos e filhas da puta impera o mau gosto e a breguice. A feiúra. A CHINELAGEM tem status de PATRIMÔNIO CULTURAL. Lá fala-se o filhadaputês, errado merrrrmmmooo! Que é chalme, tá ligado? é bonito ser um otário no país analfabeto dos filhos e filhas da puta!
Coincidentemente (coin em inglês=moeda) este será um ano eleitoral no país dos filhos e filhas da puta. Eu, tenho dupla cidadania, e, já decidi: no dia das eleições na terra da filhadaputice vou ficar por aqui mesmo e votar com responsabilidade. Será???

Nenhum comentário: