Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

22 de abr. de 2010

MUDANÇA DE ESTAÇÃO

Inexoravelmente. Advérbio de modo. Advérbio - palavra acentuada até a reforma ortográfica e sua complexa norma, regendo a acentuação ou abolição do acento nos diversos casos de encontros vocálicos. Ignoro solenemente tal lei. Ignaro, zoilo de faz de conta. Néscio quase profissional, não chego às vias de bater-me em duelo pela língua. Não sou Houais, Tampouco Aurélio. Policarpo Quaresma muito menos. Nhengatu - morreu à míngua!
Todavia a estação desta quinta-feira estava sintonizada na Festipoa Literária. Na bancada de uma sala na sede do Sindicato dos Bancários o compositor Nei Lopes e o professor Jeferson Tenório. Não sei por que cargas d'água saí dali. Fui acompanhar meu amigo Lima Trindade e meu novo amigo João Gilberto Noll ao café. Lima teve de sair a certa altura. Mozart Dutra e sua amiga, a meiga Lívia se juntaram à nós... Feliz decisão a minha permanecer naquela mesa iluminada por esses seres encantadores. O papo rolou. Todos fruimos a conversa, a companhia, a agilidade vertiginosa e sinuosa de asuntos que se encaixavam ou remetiam à outras palavras. Afinal, não é de palavras que se constroem todo as as imagens literárias ou não? Os tupis e guaranis dizem que se um ser vivo, seja animal ou vegetal , e mesmo um lugar, ainda não foi nomeado ele não existe. Assim sendo a palavra é o tijolo da construção do que é real. Pois bem. Parlamos à fôrra! (Vos pergunto, humildemente, como diferençar fôrra: substantivo, de forra: verbo transitivo???) Passemos ao largo...  Como dizia antes de bruscamente interromper-me kkkkk... Foi um encontro raro e agradabilíssimo. Na companhia de mentes agudas e corações sinceros. A esses encontros faço brinde, para que se repitam.

Nenhum comentário: