Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

20 de jun. de 2010

NEM SEMPRE É BOM SER RIOGRANDENSE











/Dia 20/06 Brasil X Costa do Marfim. Jogo complicado. Juiz tendencioso, francês ladrão não coíbe a violência e deslealdade dos jogadores da Costa do Marfim contra a seleção brasileira. Elano sai com suspeita de fratura na perna. Kaká é expulso por conta de uma simulação da parte de um jogador africano...  Michel Bastos também sai machucado.O árbitro, possivelmente comprado não mostra nenhum cartão vermelho para a seleção da Costa do Marfim. Que bate durante todo o segundo tempo... Ah! Eu fico pensando que às vezes não é muito bom ser sul riograndense. Por muito menos do que a deslealdade apresentada pelos jogadores da Costa do Marfim, muitíssimo menos qualquer clube do interior do Rio Grande mandaria às favas a partida. Alguém pregava um grito e a coisa toda virava uma praça de guerra, porque ninguém é convidado à casa alheia pra apanhar. Tampouco pode um ser humano querer intimidar a outro sob a coerção da força e esperar impunidade... E há conosco certo destempero. Certo senso de justiça exacerbado junto à uma mistura alquímica de sangues que resultou algo que só posso descrever como ferocidade.  
Fato é que nossa "filosofia crioula" ( e esse termo crioulo se refere justamente a nossa mistura sanguínea que contempla valorosos ancestrais africanos) prega o seguinte: "Não tá morto quem peleia!" Rendição jamais! Essa prática de não se render talvez encontre justificativa no costume dos velhos terços de batalha espanhóis que não raro combatiam até o último soldado. Então, assim sendo, melhor mesmo que a seleção canarinho não possua essas características aguerridas e descontroladas. Senão talvez somente seu treinador, nosso conterrâneo, ora "cercado" pela imprensa. Do centro do país principalmente, que, no afã de fabricar notícias para encher linguiça nos seus tele e demais jornais não se cansa de acusá-lo de rabugento. Mau humorado. Defensivista & outras "cositas mas".

Nenhum comentário: