Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

21 de ago. de 2010

DEUS SALVE OS FILHOS DA PUTA!

É impresionante, dia após dia descubro mais e mais coincidências entre a República Filha da Puta e o Brasil sil sil sil sil... Tanto os filhadaputenses quanto nós, estão alvoroçados com a próximidade do pleito. Tanto lá quanto aqui há candidatos com cinco, dez, quinze processos movidos contra si por corrupção e formação de quadrilha, que não estão nem aí. Aqui a exemplo da República Filha da Puta bandidos do colarinho branco, políticos ladrões, quadrilheiros que desviam recursos do erário público são intocáveis. Ninguém pode mantê-los na prisão, ninguém se atreve a lhes eliminar simplesmente através do ordálio simples do fogo  ou da gravata colorada. Por quê? É um mistério. Um terível mistério guardado há séculos por aqueles que melhor conhecem os meandros e escaninhos por onde tramita a sujeirada no país dos filhadaputenses.
Tanto os cidadãos filhadaputenses quanto os cidadãos brasileiros estão indefesos à mercê desses abutres que nos descarnam os ossos. Que tiram da boca dos pobres o pão escasso. Que negam à raia miúda o direito mínimo às coisas mais básicas da vida em sociedade porque consomem os recursos, porque transformam em propina as verbas públicas. Porque superfaturam obras e fazem esquemas mirabolantes a fim de amealhar mais e mais dinheiro em nome de uma esperteza asquerosa. E fazem isso porque sabem que ninguém pode pará-los. Nada temem. Nada. Seria preciso ressuscitar Luís Carlos Prestes, dar-lhe 500.000 cavaleiros bem armados. Reconvocar Lamarca e Marighella. Reunir um contingente formidável para expurgar à custa de ferro e fogo a camarilha sanguessuga que torna este lugar um dos mais injustos sobre a face da terra.

Nenhum comentário: