Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

16 de abr. de 2011

VAPOR BARATO

O cansaço arde no peito: eu não sabia. ...um vento frio sopra de nordeste e a pessoas se agasalham do silêncio num riso nervoso, tenso... eu não sabia. Este mundo não é perfeitamente esférico, tampouco existe perfeição nos limites da natureza, disso eu suspeitava desde o princípio mesmo antes do Chapolin Colorado inventar o bordão. Mas, sim. Eu estou tão cansado, com minha calças vermelhas e meu casaco de general - disse Wally Salomão e cantou Jard's Macalé... Wally esqueceu de deixar pronta a fórmula, o elixir pra esse cansaço... Hein poeta? Hein? Como se desce desse carrossel? Hein poeta, hein?
O cansaço martela a frio nalma da gente, o peito arde, o coração se precipita, sangra, ameaça greves, quer parar. Impetramos uma liminar... Mas hein poeta, me diz, como se faz pra chantagear um coração cansado?
...ah meu poeta "Eu estou tão cansado...". 

Nenhum comentário: