Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

4 de nov. de 2010

Não é tempo ainda





















Gustav Klimt - O Beijo


Eu deveria estar orgulhoso, afinal pequenas vitórias somam-se para ajudar o velho ego a saber-e estimado. Eu deveria  postar as fotos e vídeos feitas ontem no Vinícius Bar em Ipanema Rio de Janeiro, onde, a convite de meu amigo e parceiro musical Otávio Segala, acompanhado de Carlos Berbel, tive três participações e fui aplaudido efusivamente... Eu devia me orgulhar em ter acertado o arranjo de uma música inédita apresentada pela primeira vez em público nessa ocasião, composta por nosso amigo Luís Otávio Almeida. Um Samba jazzístico de primeira linha que interpretei. Eu deveria estar orgulhoso e contente de estar há quarenta dias no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, onde fiz muitos amigos, e, ter-me posto em atividade. Pesquisando a história tão necessária para o complemento de meu livro - em processo de escrita. Eu deveria. A exemplo de Raul Seixas, a exemplo do padre pimpão que dança,  pula e saracoteia, a exemplo do pastor evangélico que escorcha o povo 15 minutos depois de começar o sermão; 15 minutos. Esse usurário vendilhão... Eu deveria isso e deveria aquilo. Porém não sou isso nem sou aquilo... Sou o que sou. E o que sou é do tamanho de minha aldeia. E tudo do que vejo cabe nas dimensões reduzidas do que é minha aldeia, que sou eu mesmo encastelado... Tal Fernando Pessoa na "pessoa" de Alberto Caieiro seu heterônimo.
Eu deveria supor que o futuro me reserva uma auspiciosa bem aventurança. Todavia, se não houver um motivo para eu desejar tal favor do destino, de que vale meu esforço?
Eu deveria ter ficado quieto em meu canto quando era hora de recolher meus sonhos. Ou ao menos te-los sonhado baixinho. Para que ninguém ouvisse. Eu deveria ter aquietado meu coração e dito: Shhhh meu coração! Não é tempo ainda.

Nenhum comentário: