Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

14 de jun. de 2009

COMPLEXO DE PETER PAN


À busca da auto afirmação alguns indivíduos, principalmente do sexo masculino, tornam-se abjectos, obsessivos e asquerosos. O motivo para se fazerem tão nojentos aos olhos da gente decente é o assunto monocórdio abordado de forma contínua e exaustiva por esses elementos aos quais reputo graves problemas de foro psicológico. Aventuras romanescas ao pior estilo casanovesco são temas recorrentes das narrativas desses palermas. Peripécias e façanhas de grande monta. Chicanas & trapaças, figurando nelas a mulher sempre como objeto da mercancia amorosa - ingênua presa da esperteza sedutora do "garanhão" que a manipula usando para isso seu "sex appeal" e sua assombrosa capacidade de inventar mentiras.

No transcurso dessas bravatas o homúnculo se coloca na heróica posição de conquistador irresistível, infalível, inabalável. Diferente do resto dos mortais comuns esse colosso não está sujeito a nenhum revés. Não tem mau dia. É imune às decepções. Nenhuma mulher jamais lhe oferecerá resistência, tampouco se apaixonará, tornando-se assim, como de resto todos os homens, frágil e dependente. Ele é um semideus. Os atributos físicos & psíquicos desse Houdini do sexo lhe rendem o desfrute de todos os tipos de mulher:Jovens, maduras, viúvas, casadas, solteiras. Entretanto, o prazer maior obtido por esse Robin Hood imbecil movido a carbureto (& viagra) não se limita ao fruir da agradável companhia de uma mulher. Tal tipo de cretino só obtém prazer fabulando, inventando estórias nas quais protagoniza aventuras sexo recrativas de toda ordem.


De uma maneira infantil (Freud explica) esses elementos de comportamento infantil necessitam criar essas estórias como uma espécie de compensação à rejeição a que se veem submetidos.


Todos os adultos sabem: As relações afetivas são complexas. Não se resumem à busca desenfreada do prazer - a não ser casos originados por alguma psicopatia. A vida adulta exige um grau refinado de compreensão sócio política, e o estabelecimento de relacionamentos interpessoais baseados num sem número de fatores que determinam a posição e a influência de um indivíduo, estabelecendo seu status quo dentro de um grupo. Um indivíduo maduro, equilibrado, contrário ao elemento tipificado aqui, está ciente das implicações e responsabilidades pertinentes a qualquer relacionamento seja fortuito ou estável, ocasião na qual respeito ao parceiro(a) tem lugar prioritário.


Entretanto, os basbaques paspalhos, gabolas e boquirrotos não enxergam o próximo - tampouco respeitam os outros. Sua fanfarronice grosseira atropela e achincalha. Ofende a inteligência dos ouvintes acidentais desses comentários e relatos maldosos sejam verdadeiros ou obras da mais pura ficção.


Entre meu círculo de amigos não existe ninguém assim. Nunca existiu. Afinal escolhemos para ombrear conosco aqueles que demonstram as mesmas ideologias, princípios e afinidades.


Nenhum comentário: