Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

15 de jun. de 2009

GERUNDINOS & ADVERBALDOS

Imagem: www.images.google.com.br

O saudoso e genial compositor Gonzaguinha é o autor da canção "Geraldinos & Arquibaldos" - parodiando seu título ataco de Gerundinos & Adverbaldos...


Tudo começa com uma chamada telefônica, despretensiosamente atendida. Feito isso tu ouves uma voz feminina agradável, dotada de certa melopéia estranha, uma espécie de vibrato forçado com terminação em fermata, ou seja som de um eco esticado, mais ou menos como o Silvio Santos e seu impagável "mmmmm" ao final de todasas frases. Mas a voz referida está longe do roufenho desagradável timbre de Silvio Santos, porém, sua conversa se caracteriza pelo emprego exagerado - diria até indiscriminado, do gerúndio e das locuções adverbiais. Tudo conjugado na primeira pessoa do plural. É um tal de nós estaremos realizando,nós estaremos remetendo, aliado a "inefável" locução: Com certeza! Disseminada no Brasil pela ex-apresentadora de telejornal da rede globo Leda Nagle. A voz agradabilíssima e cantante dispara rajadas mortíferas sem piedade de assassinar a última flor do Lácio inculta e bela, tampouco faz algo para amortizar a dívida contraída com nosso ouvido incauto naquele instante lhe fazendo as vezes de pinico! Toda aquela arenga mercadológica da vendedora tentando empurrar sobre o desavizado algum serviço ou buginganga leva o mais paciente dos ouvintes à exaustão.

Nenhum comentário: