Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

8 de out. de 2009

MUITO ALÉM DO JARDIM


Quem nunca viu deveria ver: Muito além do Jardim, EUA, 1979. Um filme com o impagável comediante inglês Peter Sellers. Nessa espécie de tragicomédia urbana Sellers interpreta um jardineiro portador de deficiência mental, que era quase um filho adotivo do dono da casa onde cuida do jardim, e, que se vê repentinamente órfão e desabrigado. Por uma série de coincidências ele vai parar na casa de um bilionário de Nova Iorque. Um velho rico que lhe abriga e o toma na conta de um amigo. Vira e mexe Sellers é assediado pela mulher do bilionário - Shirley MacLayne.

O único assunto que o pobre jardineiro domina é sobre seu ofício. Entretanto tudo o que ele fala, tanto ao bilionário quanto ao próprio presidente dos Estados Unidos lhes parece uma metáfora dotada de grande e profunda sabedoria. Enquanto Sellers divaga explicando o comezinho de seu ofício, como regar, podar e adubar as plantas, aqueles que estão a sua volta pensam ouvir desse homem (de quem ninguém sabe o passado) as mais altas lições para suas vidas. Vale a pena matar a saudade de Peter Sellers.

Nenhum comentário: