Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

14 de out. de 2009

O MACACO TÁ CERTO



Olimpíadas em 2016, e, a piada da vez é: contas transparentes! KKKKKKKKK Lembro das sonoras gargalhadas do Zé Simão, inteligente e ferino colunista que recentemente digladiou-se com a pseudo atriz Juliane Paes. Que sob a chancela da todo poderosa globo, cujo fundador dizia-se marechal civil da revolução de 64, seja isso um homem conivente com desmandos da ditadura, conseguiu proibir ao sagaz macaco Simão de mencionar seu nome - aliás concordo em número gênero e grau com o que diz Simão a respeito dos famosos instantâneos - em sua coluna na Folha de São Paulo. E, por certo, noutros importantes veíclos para os quais nosso símio sapiens sapiens é e será sempre muito requisitado. Pois lembrei da gostosa e por que não debochada gragalhada do Simão ao imaginar uma conversa com nosso esperto macaco agitador.
Só posso me remeter às gargalhadas do Simão ao pensar que num país dividido entre finórios engravatados, ratoneiros de polainas & bacanas de oratória com mandatos e processos por estelionato vão deixar passar oportunidades d'oiro, d'oiro mesmo de superfaturar até a conta da farmácia de suas mães há muito falecidas para tirarem sua lasca dos bilhões que serão imoralmente investidos em obras para as olimpiadas, piadas de mau gosto num país carente de educação, infra estrutura básica, e, principalmente vergonha na cara.

Nenhum comentário: