Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

20 de out. de 2009

DECREPITUDE GERAL


fonte: cousasecausos.com


Entre decrépitos, senis, pacóvios & altamirandos barnabés mal intencionados está posto um personagem em fase de mumificação. Didi Mocó Colesterol Novalgina Mufumbo, alter ego de Renato Aragão que se limitava a fazer escada para os reais e engraçados comediantes do grupo Os Trapalhões nas décadas de 70 e 80. Esses eram os talentosos Mussum e Zacarias... Desde a morte dos dois a coisa degringolou. Os Trapalhões perderam a graça, se dissolveram. Didi entrou em decadência, pondo em evidência episódios absolutamente nonsense de Renato Aragão durante as gravações de seu atual programete na globo. Situações ridículas onde ele força piada sem graça.Corre atrás dos atores com extintores de incêndio. Faz pequenas empulhas na tentativa de ser engraçado, e produz efeito patético... No camarim de um teatro eu, ano passado conversava com um amigo músico que havia estado no programa dele segundo esse meu amigo ele, Renato Aragão, é um cara engraçado. Eu o acho um cara forçado. Além do que não respeitaria, como cliente, a um advogado (e Renato Aragão é bacharel; leia-se por isso o sentido literal e o figurado) incapaz de se expressar correta e claramente no seu próprio idioma. A conversa do cara é truncda. Confusa. Quase hermética, já que o sujeito não concatena direito uma idéia na outra. Enfim, pra minha decepção, pois quando criança adorava os trapalhões e o Didi, Renato Aragão pifou. E Chico Anízio nunca mais terá um programa na globo. Esse sim gênio do humor, e cronista quase tão brilhante quanto omemorável Ruben Braga.

Nenhum comentário: