Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

6 de dez. de 2009

OS PEIDOS DE MAO TSE-TUNG!


google.images.com


[...] assisto televisão, tal e qual a juventude analfabeta funcional (digital) deste Brasil varonil lê (?) oss livros indicados pelos seus professores de literatura. Isto é:pulo canais intertemitentemente como eles pulam capítulos. Todavia há uma diferença básica para com o modo pelo qual assisto tevê: eu não espero nem desejo fixar nenhuma informação. Não tenho necessidade dessa fonte para nada. Já nossos caros (nem tão caros) educandos, que recebem do poder público baixíssima oferta de ensino no quesito qualidade. Não desejam absorver nenhuma informação. Pertencem à geração hig tech que nasce esperta, sabe tudo, se chapa & curte, e morre de modo violento - e eu não ligo a mínima pra esses tais. Porém me importo com os que, dentre essa malta pensam e agem diferente. Para os quais os mesmos professores inábeis querem muita vez impor uma literatura chinfrim com a qual eles não tenham nenhuma possibilidade de identificação. Juntando isso à falta de costume, o iletramento dos pais, não exatamente significando analfabetismo, mas um desinteresse generalizado e incapacidade de compreensão de textos de natureza literária temos em perspectiva uma hecatombe. [...] assisto televisão peidando em intervalos de três ou quatro minutos: Peido comercial. Constatando que o ruído e a duração de cada flatulência é diferente. Todavia o cheiro desagradável é sempre omesmo. Do mesmo modo procede a televisão aberta no Brasil. Peido após peido. Com sons: alturas e timbres diferentes, mas de cheiro igual. Prafrasenado o grotesco e iletrado Mao Tse-Tung num discurso ao politburo soviético: "Se vocês precisam peidar, peidem! Vocês se sentirão muito melhor depois disso!" O velho Mao certemente entendia muito de peidos e cagalhões. Na China camponesa, até hoje adubam campos com excremento humano. Contudo, mais insuportável do que os peidos do honorável Mao é constatar a bandalheira da maioria dos veículos de comunicação brasileiros. Cujo propósito, firmado na constituição são:

* Informar;

*Educar;

*Prestar serviços de ordem pública.

Só pra citar três obrigações dos veículos de comunicação beneficiados pela concessão pública, coisa descumprida pela maioria dos canais, excetuando-se as tevês públicas sem fim comercial e a Bandeirantes que destina cerca de 25% da sua programação a programas informativos e formadores de opinião. O restante das redes de tevê brasileiras com sinal aberto simplesmente não cumprem as exigências do órgão regulador do ministério sei lá o que, que não faz cumprir porra nenhuma.

Nenhum comentário: