Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

26 de dez. de 2008


Tudo bem. Passou. O Natal passou. Passamos, melhor dizendo. Não de todo incólumes. Não de todo "passamos bem". Porque gente morre por besteira, gente morre por nada, gente morre. Não seria melhor morrer por uma causa - ao menos não seria louvável viver por uma causa? Não seria lógico haver cooperação mútua entre os "entes humanos"? Não seria lógico haver ajuda entre os da mesma espécie? Que merda de modelo social é esse? Que josta de sociedade é essa classificando os indivíduos e grupos humanos conforme parâmetros subjetivos e loucos? Que raio de mundo de merda é esse constituído no arcaísmo - no primitivo, de classes sociais dominantes, e outras subservientes?

Por muito tempo - e isso desde menino, pensei que o mundo não havia saído jamais da idade média. Haveriam reis, nobres e potentados dos quais todos nós éramos vassalos. Não clientes, mas vassalos sem direito a voz nem voto. Sem direito a nada senão cumprir as tarefas, atingir as cotas de produção, pagar impostos e ceder aos desejos de nossos suseranos. Inclusive à "prima nocte", ocasião na qual evocando não sei que direito o senhor das terras e das vidas de seus servos escolhe dentre nossas filhas núbeis a virgem com a qual irá deitar-se.