Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

28 de abr. de 2009

COELHO À FRANCESA

Meu tema se desvirtuou.Não imaginava escrever nada tão prosaico. Todavia ao assistir o filme Flandres, produção francesa de 2006 premiado em Cannes, chamou minha atenção uma particularidade: Dentre outras coisas o filme fala sobre um casal de namorados, jovens fazendeiros vizinhos de Nord-Pas-de-Calais. Demester e Barbe. Por ela tratar-se de uma garota mal vista na comunidade Demester não assume o namoro com ela. Em determinado momento Demester e seus amigos, jovens na faixa etária dos 20, 25 anos, são convocados pelo exército francês e enviados para algum lugar do oriente ou norte da África. Isso não está claro no filme. Entretanto, seja qual for o enredo do filme minha atenção não se foca nisso. O fato que quero abordar é o seguinte: No início da estória Demester e Barbe vão dar um passeio pelo campo. A certa altura em meio ao pasto Barbe pára. Abaixa a calça e a calcinha e se deita sobre a relva. Demester vai até ela deita-se sobre a moça e inicia uma relação sexual. Até aí nada demais, todavia, algo chamou minha atenção. Do início até o fim da relação decorreram pífios 26.07 segundos. Fiz questão de cronometrar. Pasmem, são exatos 26.07 segundos, e, eu acredito ter sido generoso e condescendente na cronometragem.
Porém, os coelhos, digo, o casal francês em questão não detém o recorde veloz & furioso (calamitoso) do sexo mais rápido do filme. Num ato sexual posterior entre Barbe e um vizinho dentro de um celeiro - enquanto Demester estava longe, o cronômetro "cata piolho" registrou míseros 22.07 segundos decorridos desde a penetração ao "tchans" do parceiro de Barbe.
Entendo a necessidade inerente às produções cinematográficas de baixo custo: Orçamento limitado, locação inadequada, equipamento alugado, etc. Mas daí a rotular os homens franceses de ejaculadores precoces por conta do aperto orçamentário é dose.

Nenhum comentário: