Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

9 de jul. de 2009

MALAS & MALETAS S.A

www.blogdosquadrinhos.uol.com
A saúde política do país, por mais incrível que pareça, pôde ser demonstrada nesses últimos meses através dos escândalos do senado. Explico: em outro tempo não muito distante tais maracutaias e desmandos ficariam fora das vistas do povo. Não haveria o menor indício das falcatruas, ninguém seria apontado como autor ou cúmplice dessas barbaridades.
O lado positivo da democracia consolidada é esse. Confusões e safadezas postas ás claras para que o povo, eleitor de tantos e tantos políticos sem categoria nem vergonha na cara os possa avaliar e não repita o erro de ceder-lhes mandato em seu nome.
Ainda que eu discorde do regime capitalista e sua teimosia absurda em elencar classes sociais. Ainda que eu abomine as práticas vendilhonas, a interferência cada vez mais imoral dos interesses privados nos assuntos públicos. Ainda que eu não concorde com nada da situação estabelecida, de completa desconfiança no legislativo brasileiro infecto por indivíduos ratoneiros e oportunistas em todos os níveis e camadas. Ainda assim eu não posso, como democrata, desejar a extinção do legislativo. Nem pensar.

Nenhum comentário: