Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

9 de fev. de 2009

OIIIII


"A IGNORÂNCIA SÓ DEGRADA O HOMEM QUANDO SE ENCONTRA EM COMPANHIA DA RIQUEZA".


"A QUANTIDADE DE RUMORES INÚTEIS QUE UM HOMEM É CAPAZ DE SUPORTAR É INVERSAMENTE PROPORCIONAL À SUA INTELIGÊNCIA".

(Arthur Schopenhauer)


Sujeitinho algo "tubuna" esse Schopenhauer. Pra usar de um adjetivo campeiro, sul-riograndense.

Substantivo, referente a uma abelha silvestre brasileira do gênero melipona.

Por não possuir ferrão, a defesa do enxame contra possíveis ladrões de mel é enroscar-se entre crinas, pelos ou cabelos dos assaltantes zumbindo entorno dos brutos...

Schopenhauer pode ser lá meio tubuna, sem aguilhão peçonhento, mas cumpre bem o papel de chamar a atenção para certas questões da vida cotidiana. Intra e extra corporis dos homos sapiens nem tanto sapiens desta terra beócia chamada Brasil-sil-sil-sil com bastante échio!

As duas frases lapidares citadas acima exemplificam a condição do programete (big brother) by George Orwell. Uma espécie de 1984 abastardado para teletubbies & congêres cretinos. Sem medo de errar nem de ser politicamente incorreto, expresso minha opinião.

E, como dizia um certo Voltaire pseudônimo de François-Marie Arouet, célebre iluminista francês: "Posso discordar do que dizes, mas defenderei até a morte teu direito a dizê-lo".
Assim sendo, empatamos Voltaire e eu. Por minha vez sonhando trucidar os big shit brothers and sisters daquela barrela estapafúrdia zoila e mentecapta capoeira. Ele, condescendente e sábio como só espíritos superiores e democratas sabem ser defendendo-lhes de toda minha ira e acometimentos tirânicos.

Nenhum comentário: