Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

10 de fev. de 2009

TELAS E EGOS MAIS OU MENOS GIGANTES


Tinha eu meus cinco ou seis anos de idade ( assim não plagio a letra do samba de Elton Medeiros "14 Anos", parceria com Paulinho da Viola)... Mas, é verdade. Contava cinco ou seis anos. Muito imaginativo. Apreciador de todos os gibis e filmes pertinentes ao espaço sideral e assuntos correlatos desenvolvi uma teoria meio cá meio lá. Talvez a gosto dos ufologistas contemporâneos que misturam esoterismo e ufologia sem crise. Pois minha teoria, quiçá egocêntrica, rezava o seguinte: Tudo quanto existe, meus pais, as goiabeiras, o rio, o mar, o mundo o sol e os planetas... As estrelas... Tudo, absolutamente tudo, é produto do sonho de um gigante. Nada existe de verdade. É só um sonho, sonhado por esse ser, esse demiurgo (claro que eu não conhecia o substantivo) enquanto ele dorme profundamente.
Pois minha tese onírico infantil está na iminência de ser definitivamente comprovada. Não sei que pesquisas, ou quais cientistas através de observações e cálculos complicadíssimos estão prestes a confirmar que o universo é simplesmente um holograma. Caso se confirme essa suspeita: Corram todos a sala de cinema mais próxima. Em último caso aluguem um dvd - de preferência aquele com Charlton Heston no papel de Moisés em Os Dez Mandamentos.
Se comprovada a tese de que o universo é um holograma serdes vós contritos, obediente platéia - cessai os rumores e atentai aos sinais em technicolor, pois o criador é um cineasta e Spielberg seu profeta.

Nenhum comentário: