Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

21 de jan. de 2009

AS SOBRAS DO AMOR


Quando um relacionamento amoroso duradouro se desfaz não vitima somente o casal. Alter-egos ligados aos cônjuges por simpatia e dever de ofício perecem. Com o fim da relação jamais tomarão fôlego novamente. E quanto mais criativo seja o casal em questão maior terá sido o número de "baixas" entre os personagens criados e interpretados por eles na intimidade.
[...] Uma pena termos de nos desvencilhar dos "cadáveres" do amor sepultando tantas figuras amáveis. Seria traição imperdoável, estender ao novo relacionamento a figura de um velho personagem. Tanto pior se a caracterização de voz, gestual e comportamento for a mesma. Mais grave ainda se além de tudo isso houver descrição pormenorizada do contexto de atuação desse personagem no relacionamento anterior seguido de um perfil psicológico. Nesse caso estaria configurada a suprema infâmia, a mais alta traição! Blasfêmia! (kkk)
Quando o amor fenece entre um casal condena-se ao ostracismo todas as criaturas feéricas, singelas, surgidas do inconsciente lúdico para habitar com o par amoroso por um tempo breve. Tão breve quanto o silvo de uma flecha endereçada a este meu coração piegas!

Nenhum comentário: