Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

29 de jan. de 2009

UM DIA...

... Um dia a gente cansa. Cansa de esperar e começa a compreender o refrão romântico do Vandré: "Quem sabe faz a hora/não espera acontecer//" O problema é que as novas gerações ou desconhecem ou não suportam as músicas do Geraldo Vandré. Então o pessoal continua esperando resultado da parte do Obama. Obama o salvador do mundo ocidental capitalista, liberal fodido que provou-se tão ruim quanto o ex socialismo totalitarista centralizador fodido. O Obama só puxará brasa pra sardinha deles, dos estadunidenses.
Estamos todos fodidos. Mas, vai que um dia a gente cansa de ser fodido, mandado, esculachado. Pelo doutor advogado, pelo doutor delegado, pelo doutor juiz, pelo doutor clínico que dá com a porta na cara da gente e diz que não vai atender. Ou simplesmente não aparece no consultório do sus. Vai que um dia a gente se enche de tanta porta na cara e tapa na cara e desaforo na cara. Vai que a gente cansa, porque ficar de cabeça baixa o tempo todo deixa o sujeito corcunda, espinhela caída, fio de voz, já nem se ouve o falar da criatura - corcundinha de Notre Dame. Pra quê mesmo se precisa de delegado, polícia, político, juíz, se a tal da duralex nem tem mais propagenda na tevê? Pra quê mesmo se precisa de governo? Então as pessoas não podem se governar? Pra quê mesmo se precisa de padre, pastor, macumbeiro, buzinando no escutador de bolero do sujeito o que ele tem e não tem de fazer?
Somos todos uns fodidos mesmo. Uns fodidos paus mandados. Uns merdas sonhando ganhar na mega sena, na loto, na quina. A única grande revolução pra merdas como nós é ficar ricos. Mas, quem sabe? Um dia a gente não se canse de esperar e resolva dar ouvidos a uns caras aí (advérbio de lugar imprescindível na locução oficial brasileira). Uns caras maneiros com umas idéias boas. Uns caras como Paulo Freire - e Martin Luther King Jr. Aliás, nossos coleguinhas lá do Norte vem dando muito crédito a Martin Luther King Jr.

Nenhum comentário: