Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

18 de jan. de 2009

ESTÓRIAS PARA ACALENTAR BOVINOS

O Big Brother 9 representa exatamente isso: Estórias pra boi dormir! Nada há de interessante ou curioso em assistir um bando de pessoas mexeriqueiras, desimportantes, egoístas lutando desesperadamente por uma bolsa de um milhão de reais.
Belas mulheres utilizando o sex appeal. Homens moços e de boa aparência tentando fazer o mesmo, e, por uma questão estratégica ensinada lá nos tempos (saudosos) do onça & do fera por um gajo chamado Júlio Caio César, usando a tática do "dividir e conquistar". Entabulando falsas tratativas sentimentais com as moçoilas. Com a finalidadede estabelecer um par a fim de ganhar a simpatia dos milhões de cretinos expectadores desse lixo televisivo.
O Big Brother é o atestado da competência do marketing da globo, e da sua total capacidade de influência sobre o gosto de uma nação, educacionalmente bestializada. Embotada. Reduzida a uma massa fusiforme enovelada na teia de mentiras veiculadas por um sistema de televisão aberta pra lá de ruim.
A cada votação dos famosos paredões a globo paga cinco ou seis vezes todos os custos deprodução - incluindo os prêmios ofertados, do tal programa. Milhões de otários votam, e pagam pelo direito a esse voto, para decidirem quem fica e quem sai. Nisso também reside o sucesso da estratégia: fazer o reles expectador sentir-se um manda-chuva, um bam bam bam, cujo poder de avaliação determina quem é meritório de nova oportunidade no jogo. Ou reality show, como costumam chamar os abobados.

Nenhum comentário: