Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

29 de mar. de 2009

NARRAÇÃO MUSICAL

Hoje excepcionalmente eu não estou irritado com o fato de terem mudado a ortografia da língua apocopando acentos. Dos hífens não reclamo, mas os acentos ajudam a compreensão da palavra: por sem acento circunflexo é preposição, com acento circunflexo verbo. Todavia a partir de agora por, preposição, e por, verbo subentender-se-á atentando ao contexto frasal. E fodam-se todas as crianças que leem mal. Muito mal. Hoje excepcionalmente não me ocorre nenhuma gana de sair por aí espinafrando as tentativas ridículas de se levar à população uma educação menos rasteira. Tampouco o descaso para com as famílias nas periferias das grandes cidades. Sem estrutura de saneamento básico. Sem acesso á saúde. Sem um livro para ler. Um miserável livro para ler. Essa matéria substanciosa, esse maná para o espírito, essa dádiva mais necessária do que o pão. Hoje excepcionalmente não me arvoro tanto. Nem planejo uma fuga desse país de ladrões. Só assisto o jogo bobo da seleção nacional. Mas, silêncio no áudio da tevê, pois escuto a grandiosa Elza Soares interpretando Chico Buarque no impagável Do Cóccix Até o Pescoço. Para Elza, Chico Buarque, Jards Macalé, Aldir Blanc, Paulo César Pinheiro, para Paulinho da Viola, João Gilberto, São Cartola, São Pizindim, São Jobim e São Noel... SARAVÁ!

Nenhum comentário: