Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

11 de ago. de 2008

Fumaça pouca é bobagem

A IMAGEM É MAIS OU MENOS ASSIM MESMO. TREMIDA, DIFUSA, OPACA... VER A LUZ DO SOL NEM PENSAR. TALVEZ SOMENTE NA ORLA MARÍTIMA PERTO DE HONG KONG (FU) - LEMBREI DO DESENHO DO CACHORRINHO FAXINEIRO QUE SE TRANSFORMAVA NO ATRAPALHADO HERÓI HONG KONG FU. TODAVIA QUEM O SALVAVA DAS ENRASCADAS ERA UM GATO, SEU FIEL ESCUDEIRO O "CARA DE CHINA". MAS, COMO DIZIA ESSAS OLIMPÍADAS SÃO O HAMBIENTE IDEAL PRA OUTRA DUPLA DOS CARTOONS: OS CORVOS MALANDROS FAÍSCA E FUMAÇA. A DELEGAÇÃO BRASILEIRA BEIRANDO OS TREZENTOS ATLETAS(?) TERÁ NOVAMENTE DESEMPENHO PÍFIO. INCOMPETENTE. POIS É TERRÍVEL DE SE VER SUJEITAS E SUJEITOS MOLEIRÕES DISPUTANDO JOGOS DE CONTATO COMO HANDEBOL E BASQUETE. AH! E NA ANA MARIA BRAGA DE HOJE A JULIANA (DO VOLEI DE PRAIA, CONTUNDIDA), A MÃE DA JULIANA, A IRMÃ DA JULIANA O CACHORRRO E O PAPAGAIO FALARAM FALARAM E FALARAM SEM DIZER NADA. NÃO OUVI UMA ÚNICA VEZ DA BOCA DA JULIANA MENÇÃO À PÁTRIA. AO PAÍS QUE UM ATLETA DEVE REPRESENTAR NUMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL. OUVI APENAS VERBOS CONJUGADOS NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR. AINDA QUE ACREDITE EM MARK TWAIN QUANDO ELE AFIRMA SER O PATRIOTISMO O ÚLTIMO REFÚGIO DO CANALHA, POSSO CRER QUE ESSA AFIRMAÇÃO SEJA RELATIVA À CIRCUNTÂNCIA. PARA OS APRECIADORES DA OLIMPÍADA DE BEIJING - QUE INSISTIMOS CHAMAR PEQUIM, EU CHAMO PASQUIM, RESTA DIZER: - UNAMOS NOSSAS VOZES NUM BRADO RETUMBANTE! DEIXA DE BESTEIRA BRASIL! VAI CUIDAR DA EDUCAÇÃO BRASIL SIL SIL SIL SIL!!!! ATÉ MAIS...

Um comentário:

Unknown disse...

Compartilho muitas opiniões com "El Gran Florez", mas mesmo sem entender a razão de ser do "esporte", e tendo preferência declarada pelo ócio(quase nunca criativo), tenho tido crises constantes de mau humor que tem posto a perder o parco equilíbrio que tenho tentado encontrar nos últimos meses...Parei de beber, de fumar maconha, de fornicar(agora só com a patroa), qualifiquei a alimentação passando a devorar com gosto alimentos crús de cores inimagináveis em outros tempos, e até meditação tenho tentado...Sem falar da terapia , da louça, da cama, do chão, etc. Enfim, todos os meus esforços para me tornar uma pessoa melhor estão indo por água abaixo nas últimas semanas, o mundo esportivo superou meu limite de tolerância, por mais que este estivesse ampliado! Meu time de futebol, cheio de craques, jogadores milionários antes dos 20 anos, contratados a peso de ouro e mantidos a pão de ló, não consegue ganhar de miseráveis que mal sustentam a família! E agora essa olimpíada num país que consegue fazer os E.U.A. parecer a holanda, e a nossa delegação dos sem vontade! Podemos dividi-los em dois grupos bem claros (salvo raras exceções que só confirmam a regra); Os medalhistas do Pan de salto alto, e os "emergentes" de havaianas!
Não assisti a Ana Maria Brega, mas estava grudado na TV no momento em que essa jogadora citada teve que desistir. Minha pergunta pra minha mulher no momento foi; Ela esperou 50 dias de tratamento pra achar uma substituta 2 dias antes da estréia? Ela não pensou na medalha que o país vai deixar de ganhar? Nem sequer pensou na sua colega que vai ter que disputar a olimpíada com uma parceira estranha, com quem nunca jogou e que vai chegar de viagem na hora do jogo praticamente? Pois bem, hoje elas perderam...
O basquete feminino também perdeu, depois de começar na frente, o judô tem sido assim... A natação, a vela, o arco e flecha, o handbol, o hipismo(a propósito, parece uma delegação de cavalos paraguaios), e mesmo o futebol só tem ganho graças a fragilidade dos adversários...
Não sou patriota (apesar de canalha), e racionalmente não tenho o hábito de torcer pelas seleções brasileiras, pois acredito que quase sempre o otimismo das vitórias esportivas costuma vender a errônea idéia de que o Brasil está vencendo, enquanto são apenas os atletas que vencem...Mas a tendência natural que temos
em torcer por aqueles com os quais nos identificamos, talvez pelo idioma, pela região, e quase nunca pela ideologia, tem me feito perder o sono...E o humor!
PS. Não bastasse tudo isso, hoje tem grenal!!!