Casa d'Aldeia é a casa original, a mais antiga habitação de minha cidade natal Cachoeira do Sul. Habitação, que, igual a cidade, apesar de tantos golpes de vento e borrascas sazonais teima em manter ao menos duas paredes de pé. Casa d'Aldeia é a minha casa. Seja bem vindo a ela!
Portuguese English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

twitter orkut facebook digg favorites mais

13 de ago. de 2008

Senta que é de menta


Estou emaranhado num montão de fios, ou na falta deles, da tecnologia. Meti meu cacete num buraquinho e a glande saiu no Japão. O computador bateu o cachorro, é o melhor amigo do Homem. Linda continua fazendo arte, pelou a cabeça e pendurou um piercing no clitóris. A Bicha louca, amicíssima de Linda, se esparrama pela mídia. Dizem que a mídia é a imprensa marrom de outrora. Cuidado para não confundir a Bicha-louca- literária-da-mídia e a Louca da aldeia que não são a mesma pessoa. A da aldeia é o escritor comilão que não come ninguém. Vive de autofagia e de meter o pau em todo mundo, nada de literal. Dialogam e fingem que são inimigas. Uma não existe sem a outra. Dependem uma da outra para que seus textos façam sentindo. Uma dança Frevo. A outra faz pinta de iconoclasta limpando bem os óculos. Batem punheta uma na outra. Brecho pela fechadura e assopro: "Senta que é de menta!". Sentam malucas que é de menta. Senta, senta que é de menta!


Cláudio Portella – escritor; autor de Bingo! e Os Melhores Poemas de Patativa do Assaré . Seu trabalho figura em publicações e antologias no Brasil e exterior. clautella@ig.com.br

Nenhum comentário: